Material necessário:
-Tampas de embalagem de Omo Líquido (ou de qualquer outra embalagem que você tenha para reaproveitar)
-Retalhos de e.v.a.
-Fita dupla face
-Lápis
-Tesoura
-Tinta para carimbo
-Papel
-Fita adesiva estampada (decotape) e fita de tecido para decorar
-Retalhos de e.v.a.
-Fita dupla face
-Lápis
-Tesoura
-Tinta para carimbo
-Papel
-Fita adesiva estampada (decotape) e fita de tecido para decorar
Na verdade, eu ainda não tinha feito carimbos de e.v.a. porque nunca tinha onde fixar o e.v.a. – e eu queria algo que fosse reaproveitado, para não ficar desperdiçando. Olhando para umas embalagens de Omo líquido vazias e para a tampa da embalagem que eu usei para fazer o meu vaso forrado com tecido, tive a ideia de reaproveitar as tampas como base para os meus carimbos.
Então tudo que eu tive que fazer com elas foi lavar bem, para tirar todos os resíduos do sabão.
Depois, em retalhos de e.v.a., eu risquei por fora da parte menor da tampa, para ficar com o diâmetro certinho e poder desenhar já num tamanho que coubesse na tampa. Escolhi silhuetas simples (uma nuvem, uma maçã e um passarinho), para poder recortar o e.v.a. depois.
Recortei as formas desenhadas e colei uma em cada tampa, com fita dupla face.
O olho do passarinho eu fiz apertando uma caneta esferográfica sem ponta sobre o e.v.a. A asa eu fiz com a ponta do lápis, apertando bem para marcar o e.v.a.
Para deixar os carimbos mais fofos, enfeitei as laterais das tampas com fita de algodão xadrez e com decotape. Na de maçã, colei decotape de maçã. Na de nuvem, decotape de nuvem. Como eu não tinha decotape de passarinho, usei uma de rendinha
Adorei o resultado e a rapidez com meus carimbos ficaram prontos. Até as crianças conseguem fazer e é uma reciclagem bacana, que aproveita tampas de embalagens e restos de e.v.a.
0 comentários:
Postar um comentário