Pessoas Queridas

sexta-feira, outubro 11, 2013


Caixa com Falso Mármore

0



Lista de Materiais
Base para Artesanato
Goma Laca Indiana
Álcool
Tinta acrílica: amarelo ocre, marfim, pérola e branca
Lixa d’água 400
Corpuff de qualquer cor
Soprador térmico
Betume ou hidrobetume ou Gel Mediun
Aguarrás
Estêncil
Peças de resina
Papel para decoupage
Resina Vítreo e Laca Chinesa
Fita crepe
Pincel de cerdas duras
Pincel de cerdas macias
Pincel Liner
Cola Gel para decoupage
Godê ou bandeja de isopor
Palitinho de churrasco e algodão
Caixa de MDF
Pasta goldefix ouro
Passo a passo
Primeiro verifique se a peça está em perfeito estado, caso as bodas estejam muito ásperas passe uma lixa 220, só nas bordas, pois, o MDF cru não se lixa.
Passe a Goma Laca Indiana em toda a peça e depois de seca lixe com a lixa d'água 400. Pegue o estêncil e verifique se ele vai ficar abaixo da tampa e prenda-o com fita crepe.
Use a CORPUFF e espalhe com uma espátula sobre o estêncil. Com o soprador térmico faça a expansão da tinta CORPUFF. Faça um lado de cada vez.
Pinte toda a caixa com a decorfix na cor amarelo ocre, menos na parte de cima da tampa. Dê duas demãos do Ocre, se necessário.
Na parte de fora da caixa aplique uma demão de goma laca indiana.
Fora também, aplique o betume e tire o excesso com um paninho. Se usar o hidrobetume, retire o excesso com um paninho úmido com água, se usar o betume da Judéia utilize um paninho umedecido com aguarrás.
Depois de toda lateral sequinha, passe pasta GOLDFIX na cor para sobressair à textura, usando um pincel de cerdas duras. Aproveite para fazer uma pátina seca em toda a caixa, menos em cima da tampa.
Tampa: dê 2 ou 3  camadas de uma cor clara, marfim pérola, areia, amarelo pele, qualquer uma delas. Com uma esponja amarela, faça uma buchinha e bata na tampa com a cor amarelo ocre quase seca, dê várias batidas formando leves listra.
Pegue o palito de churrasco e enrole o algodão, molhe-o na água, e passe sobre as listras que você fez com a esponja, retirando um pouco da tinta.
Com outro pedacinho de esponja, dê leves batidas com a cor branca.
Com o pincel liner e tinta marro, faça algumas listras imitando rachaduras, em alguns pontos da tampa;
Recorte a figura do papel pra decoupage e cole-o no centro da tampa com a cola gel, alise com um paninho dentro de um plástico, para tirar as bolhinhas de ar que se formam dentro do papel.
Passe novamente cola em cima do papel para impermeabilizá-lo
Depois passe uma camada de Laca chinesa sobre toda a peça para que ela fique com brilho, se preferir aparência de vítreo. Enquanto a Laca chinesa está olhada cole as pecinhas de resina já pintadas com as cores da caixa: na sequência amarelo ocre, goma laca e betume, retirando o excesso, e pasta goldfix
 Cole também os pés de resina.

0 comentários: