Pessoas Queridas

quarta-feira, outubro 19, 2011


Moldelador de Eva

5

Faça você mesmo seu modelador de EVA

Essa noite perdi o sono, e comecei a pensar em uma maneira...
de facilitar a minha vida e a de vocês também é claro.
Então, thiam, thiam...
Saiu um modelador de EVA em gesso

Eu mesma fiz e é muito fácil de fazer...
E vou ensinar aqui o passo a passo pra que quiser aprender.
Material Necessário:
1 latinha de Plástico que caiba a bola dentro
 (pode ser de margarina ou dessas de 1,99)
Bola ou molde de sua preferência ( usei a bola de 75mm)
1 kg de gesso em pó ( + ou  - , vai depender do tamanho da latinha)
Plástico filme
Óleo  ou manteiga para untar a bola
Fita adesiva
Tinta PVA, ou outra que impermeabilize o gesso (acho qua a acrílica serve)

Como fazer:


 Passe o plástico filme na bola ou molde que vai fazer a forma
Obs: no meu caso não
cobri a bola de EVA, mas recomendo que cubram, pois o molde
ficou muito justo assim e tive que lixar a bola depois.

ponha o gesso em pó na latinha e dissolva com água mexendo bem.
Se não conseguir o gesso, creio que pode usar cimento ou massa acrílica PVA
que serve também


Introduza a bolinha, depois de untada com o óleo ou manteiga,
 ou o molde que queira fazer a forma até
o meio, de maneira que possa retirar depois de seco.

cole uma fita por cima para fixar a bola no lugar desejado, 


espere secar e retire a bola.
Uma dica que dou é que não deixe secar muito, pois vai
ficar mais difícil retirar a bola.
No meu caso esperei uns 30 min, porém o tempo vai depender
da consistência da mistura e o clima de sua cidade.


Depois que estiver bem sequinha, pode-se lixar para tirar algumas
imperfeições e passe a tinta para impermeabilizar e não manchar o EVA.

Então está pronta sua "modeladora de EVA"
Para usar é só esquentar o EVA com o ferro, soprador ou prancha de
cabelo, colocar no modelador e precionar a bolinha em cima
depois é só retirar e tá prontinha sua bolinha modelada...
Fica muito fácil de fazer e a modelagem fica muito boa.
Eu amei... e vocês? 

 Ah! como disse anteriormente devem cobrir a bolinha com EVA antes de pô-la
no gesso, ou então deverão lixá-la ao final para diminuir um pouquinho a expessura e ficar
mais fácil retirar do molde, pois fica bem justinha.
Nesse caso eu lixei e ficou muito bom...
Fiz com a bolinha de 75mm, porém essa técnica dá pra fazer de outros tamanhos
e modelos, inclusive os pesinhos.
Gostaram da idéia? então divulgem... mas não se esqueçam de por
os créditos pra mim tá?
 

5 comentários:

gisele disse...

Obrigada pela idéia, mto boa, to tão acostumada a sofrer q não parei p pensar...rs
Valeu pela dica, vou fazer a minha p cada tamanho de bola e p os pés...bjnho

Simone Garcia Gamarra disse...

Muito legal, valeu

fabiana disse...

ADOREI A IDÉIA! OBRIGADA POR COMPARTIHAR!
VAI FACILITAR NOSSA VIDA. BEIJOS

Regina Landucci disse...

Que idéia show, amei, já peguei e vou repassar!!
Bjks cor de rosa no coração!!

Andreia Criações disse...

Amei a idéia e vou copiar claro!!! Vou contar pra todo mundo que teve essa brilhante idéia viu?!Parabéns!!!!

Voce tambem pode gostar de...